5 erros que a noiva deve evitar

A preparação/ organização do Casamento é um processo muito complexo e stressante para muitos casais. Por isso, hoje venho partilhar 5 erros que a noiva deve evitar. Vamos a isso?

5 erros que a noiva deve evitar

1) Não marcar prova de cabelo e de maquilhagem

Existem muitas pessoas que não dão importância à prova de cabelo e de maquilhagem e que acabam por pedir para não a realizar. No entanto, esse é um erro muito grande. Falando especificamente da prova de maquilhagem (dado que é a minha área), este momento é muito importante porque:

  • Serve para a noiva e a maquilhadora se conhecerem;
  • Ficar a conhecer os gostos e um bocadinho da personalidade da noiva;
  • Falar em profundidade sobre o tema e decoração do casamento;
  • Peço sempre à noiva para trazer fotografias do vestido, do penteado e do ramo. Assim como peço para trazer os acessórios;
  • Análise e aconselhamento do tipo e estado de pele da noiva. Acreditem que a pele da maioria das minhas noivas melhora imenso entre o dia da prova e o do casamento;
  • Experimentamos diferentes tipos de maquilhagem de forma a encontrar o género perfeito tendo em conta a fisionomia da noiva, o tema do casamento e gosto da mesma;
  • Acertar todos os horários para a preparação da noiva e eventuais convidadas.

Ainda acham que não vale a pena fazer prova de cabelo e de maquilhagem?

2) Não ir preparada para a prova

Este ponto vai muito de encontro ao anterior. Assim sendo, é importante que a noiva traga todas as informações que a maquilhadora pediu. Além disso, costumo pedir às noivas que venham com roupa branca e/ou rendada (tom semelhante ao vestido). É importante que a noiva se prepare para a prova para que tudo flua melhor e seja mais fácil chegar ao resultado pretendido. O ideal seria ter no mesmo dia a prova de penteado e de maquilhagem – por esta ordem. Mas isso nem sempre é possível.

3) Optar por uma maquilhagem com a qual não se identifique

Algumas noivas aproveitam o Casamento para experimentar uma maquilhagem “fora da caixa”. Mas neste ponto recomendo-vos a não seguir modas mas sim o vosso gosto pessoal. Eu costumo dizer que não existe maquilhagem de Noiva. Maquilhagem de Noiva é aquilo que a noiva quiser. Portanto, com a ajuda da vossa maquilhadora tentem escolher algo com o qual se sintam confortáveis e com o qual achem que se vão identificar ainda daqui a 10 anos. Sim, porque as fotografias e o vídeo ficam para sempre. Daí ser tão importante escolher bons profissionais para a maquilhagem e para o cabelo.

4) Alterar a rotina de cuidados de pele na semana anterior ao Casamento

Este é outro erro muito comum. Na ânsia de conseguir uma pele perfeita para o grande dia, muitas noivas acabam por querer “inventar” e introduzir produtos milagrosos de última hora. Não façam isso. Grande parte das maquilhadoras acaba por fornecer o serviço de consultoria de skincare às noivas de forma gratuita. Por isso, sigam essas recomendações (que são dadas de 3 meses a 1 mês antes) e confiem no processo.

5) Depilar o rosto na véspera

A depilação é um processo que acaba por sensibilizar a pele. O que pode condicionar o seu estado no grande dia. Por isso, não depilem o rosto na véspera do vosso Casamento.

Assim sendo, estes são os 5 erros que a noiva deve evitar antes do grande dia. Já sabiam disto? Deixem ficar a vossa opinião/ dúvidas nos comentários.

Caso queiram que eu seja a vossa maquilhadora para o vosso grande dia, basta pedirem orçamento gratuito aqui.

Antes de saírem aproveitem para consultar outros artigos relacionados com este tema. Nomeadamente:

2 comentários em “5 erros que a noiva deve evitar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo