Rotina de cuidados de pele

Hoje venho partilhar com vocês a minha rotina de cuidados de pele actualizada. Tanto a rotina matinal como a nocturna. Vamos a isso?

Rotina cuidados de pele

Como é a minha pele?

Esta é uma informação muito importante porque consoante o tipo e o estado de cada pele as necessidades são diferentes. Assim sendo, a minha pele é mista e tende a ser mais desidratada na zona do nariz.

Rotina de cuidados de pele matinal

Rotina cuidados de pele

Confesso que tenho andado a fazer algumas experiências para ver aquilo que funciona melhor com a minha pele. E a verdade é que não utilizo os mesmos produtos todos os dias nem da mesma forma. Ou seja, vou estando atenta aquilo que a minha pele precisa. Outras vezes tenho pouco tempo e/ou paciência e simplifico a minha rotina ao máximo.

Em dias que sinto que a minha pele precisa de um boost de hidratação aplico os seguintes produtos pela seguinte ordem:

Em dias que tenho menos tempo simplifico ao máximo e faço apenas os passos básicos:

  • Limpeza;
  • Hidratação;
  • Protecção solar.

Rotina de cuidados de pele nocturna

Rotina cuidados de pele

No ano passado partilhei com vocês a minha rotina de cuidados de pele nocturnapodem ler aqui. Entretanto tenho introduzido algumas mudanças e estou a gostar muito do resultado. À noite a minha rotina é mais simples mas vai sempre variando. Há cerca de um mês comecei a utilizar retinol. Este produto deve ser preferencialmente utilizado à noite. No entanto, o retinol pode provocar sensibilidade na pele e nem todas reagem bem a este produto. De momento tenho utilizado cerca de 2 a 3 vezes por semana. Quando utilizo o retinol não utilizo o Mineral 89 e vice-versa. Depois há também as noites com menos paciência em que uso apenas o gel de limpeza e o creme hidratante e está tudo bem também.

Assim sendo, aqui fica a ordem e os produtos que utilizo na minha rotina de cuidados de pele nocturna:

Além disso, em alguns dias também utilizo o creme de olhos à noite.

Cuida de ti e aceita-te!

Concluindo acho que é muito importante conhecermos bem a nossa pele e irmos alterando a nossa rotina de cuidados de pele consoante as suas necessidades. Não precisamos de utilizar mil e um produtos. O importante é utilizar os produtos certos e de forma consistente. Além disso, devemos ser compreensivas connosco e entender que em certos dias não há problema nenhum em simplificar a rotina. O que realmente importa é não desistirmos. Além disso, lembrem-se sempre que os produtos não fazem milagres do dia para a noite. É necessário ir trabalhando consistentemente e aguardar pelos resultados.

Agora já sabem os cuidados que tenho diariamente com a minha pele. Contudo não é apenas isto que faço. A nossa pele precisa também de uns miminhos extra. Querem que escreva um artigo sobre esse tema também?

Antes de saírem, aproveito para partilhar com vocês outros artigos que acho que também vão gostar:

Um comentário em “Rotina de cuidados de pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo