Como evitar que o lápis borrate

Muitas são as pessoas que utilizam lápis (principalmente preto) e que se queixam que passado algum tempo começa a borratar e que o produto não aguenta muito tempo. És uma dessas pessoas? Então continua a ler este artigo.

Qual é o efeito do lápis nos olhos?

O lápis pode ser utilizado de duas maneiras:

  • Por fora das pestanas – Criando assim uma ideia de que os nossos olhos são maiores do que na realidade são;
  • Na linha de água – Embora ajude a evidenciar o olhar, também torna os nossos olhos mais pequenos. No entanto, imensas pessoas adoram utilizá-lo assim.

Por isso, vou partilhar algumas dicas para aumentar a durabilidade do mesmo e para que não borrate com tanta facilidade.

Truques e dicas para o lápis não borratar

  • Dá preferência a produtos à prova de água. Embora estes produtos não sejam à prova de lágrima são, regra geral, mais resistentes;
  • Antes de aplicar o lápis, “limpa” primeiro a linha de água com um cotonete. Assim vais remover a humidade extra do olho e o produto vai aderir melhor;
  • Quando aplicares o lápis na linha de água, aplica também junto às pestanas inferiores. Desta forma, mesmo que o produto comece a desaparecer da linha de água, o efeito continua;
  • Aplica um pouco de sombra preta ou castanha (ou da cor do lápis que estiveres a usar) por cima do lápis. Esta dica é válida tanto para quem utiliza lápis na linha de água como para quem aplica junto às pestanas inferiores. Desta forma vais selar o produto e aumentar a sua duração.

Já conhecias estas dicas para o lápis não borratar? Gostas deste tipo de posts? Aproveita e deixa sugestões de outros assuntos que gostavas que eu abordasse.

Não te esqueças de dar uma olhadela pelos últimos artigos que publiquei:

Um comentário em “Como evitar que o lápis borrate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo