Água termal – O que é e como usar?

Se acompanham o meu trabalho há algum tempo sabem que eu sou louca por águas termais. No entanto, muitas pessoas não sabem quais são os benefícios da água termal e como a utilizar. Se é esse o teu caso, então continua a ler este artigo.

Água termal

O que é a água termal?

Como o próprio nome indica a água termal tem origem em estações termais francesas sendo naturalmente mais mineralizada que a água normal.

Quais são os benefícios?

  • Calmante: Um dos principais benefícios da água termal é a sua acção calmante. Ou seja, ajuda a acalmar a nossa pele quando está mais irritada. Por exemplo, depois de barbear, controlo da rosácea, reacção a algum produto ou ao utilizar a máscara de protecção. Sobre este último tópico podem ler mais aqui.
  • Protectora: Este produto tem na sua composição propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele das agressões diárias.
  • Refrescante: Principalmente no Verão não dispenso andar com um frasquinho de água termal na minha mala. O efeito refrescante é fantástico e ao mesmo tempo ajuda a hidratar a pele.
  • Hidratação: Como referi anteriormente, este produto é óptimo para hidratar a nossa pele. Mesmo que já tenhamos hidratado a nossa pele (com cremes e outros produtos), a nossa pele perde naturalmente a humidade ao longo do dia. E, consequentemente vai ficando mais seca e mais desconfortável. A água termal vai ajudar a combater essa tendência.

Como e quando utilizar?

Esta é provavelmente uma das questões que mais recebo mas a verdade é que não existe uma resposta correcta. Eu aplico quando me apetece, quando acho que faz sentido. No entanto, para vos simplificar a vida, aqui ficam alguns exemplos de situações em que podem utilizar este produto.

  • Depois da praia;
  • Quando trocares de máscara de protecção ou quando fizeres um intervalo para “respirar”;
  • Depois do tónico para potenciar a absorção do sérum;
  • Para finalizar a maquilhagem;
  • Ao longo do dia para refrescar e hidratar a pele (principalmente no Verão).

Qual é a minha água termal preferida?

A verdade é que existem imensas águas termais no mercado. No entanto, por mais produtos que experimente, a água termal da Avene continua a ser a minha queridinha.

E tu? Já utilizas este produto no teu dia-a-dia? Qual é a tua preferida?

2 comentários em “Água termal – O que é e como usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo