Porque é que a maquilhagem de noiva é mais cara?

Mesmo que ainda não te tenhas casado, quase de certeza que já percebeste que a maquilhagem de noivas é mais cara que a maquilhagem “normal”/social. Mas afinal, qual é o motivo? É exactamente sobre isso que vou falar hoje.

Maquilhagem de noiva

Maquilhagem de noiva

Devo confessar que amo maquilhar noivas. É um mundo à parte com toda uma aura diferente. E é muito bom saber que fazemos parte de um dia tão especial para duas pessoas. Mas romantismos à parte, vamos lá explicar todo o processo.

Tempo dispensado

Regra geral, o tempo que dispendemos com uma noiva é maior do que com um atendimento regular. Na maquilhagem de noiva temos de ter mais atenção aos pormenores e acabamentos. Normalmente é uma maquilhagem que tem mais interrupções (telefonemas, mensagens, familiares a chegarem). Enquanto estamos a maquilhar estamos a ser fotografadas ou quando chegam os fotógrafos ficamos mais um bocadinho para encenar as típicas fotos. E, acreditem ou não, às vezes até ajudamos a vestir o vestido. Somos muitas vezes as primeiras a chegar e das últimas a sair.

Formação

Para sermos as melhores na nossa área é essencial estarmos constantemente em formação. O saber não ocupa lugar mas também se paga.

Produtos especiais

Normalmente as noivas têm direito a alguns produtos de cuidados de pele e de maquilhagem que são mais duradouros e, consequentemente, mais caros.

Prova de noiva

No preço da maquilhagem de noiva está sempre incluído a prova. Mas afinal, o que é isso? A prova de maquilhagem é a altura em que é feita a avaliação do estado da pele e dado conselhos (se necessário) para que a pele da noiva esteja no seu melhor no dia do casamento. Além disso, é neste momento que vamos decidir a maquilhagem para o casamento. Podem ser testadas várias maquilhagens até chegarmos ao resultado pretendido pela noiva.

Serviço exclusivo e personalizado

As noivas têm preferência no agendamento de maquilhagens. Regra geral, assim que um maquilhador abre a sua agenda, as noivas têm acesso exclusivo às datas em primeira mão. Além disso, a noiva tem direito a um serviço ao domicilio onde todas as atenções estão focadas nela.

Serviço de consultoria

Na realidade não existe “a” maquilhagem de noiva. Mesmo que a noiva já tenha uma ideia da maquilhagem que quer (que geralmente não tem), o maquilhador irá aconselhar a maquilhagem que mais irá favorecer os traços da noiva, o tipo e a hora da cerimónia.

Tinham noção de que existia todo um mundo adjacente à maquilhagem de noiva?

Já agora, se te fores casar e quiseres que seja eu a maquilhadora do teu grande dia, envia-me email para saraguiomarmakeup@gmail.com. O orçamento é gratuito.

Para terminar aproveito para partilhar os últimos artigos que publiquei:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo