Bases preferidas: cara vs barata

Esta deve ser provavelmente uma das perguntas mais feitas de sempre “quais são as tuas bases preferidas?”. Por isso mesmo neste artigo vou mostrar-vos as minhas bases preferidas, a mais cara e a mais barata. Vamos a isso?

Qual é o meu tipo de pele?

Antes de vos falar sobre as minhas bases preferidas é importante dizer-vos qual é o meu tipo de pele. A minha pele é mista, sensível e por vezes encontra-se desidratada na zona do nariz.

Devem ainda ter em atenção que a maquilhagem, neste caso a base, não faz milagres. É necessário e muito importante terem uma boa rotina de cuidados de pele. Podes ver aqui como construir a tua.

Quais são as minhas bases preferidas?

Como vocês sabem eu sou maquilhadora profissional e trabalho com imensas bases e tipos de peles. No entanto, para uso próprio sou absolutamente apaixonada por estas duas bases – a Ultra HD da Make up Forever e a HD Liquid Coverage da Catrice. A primeira ronda os 40€ e a segunda os 8€.

Estas duas bases têm em comum algo que adoro – funcionam como uma segunda pele e por isso mesmo dão um ar muito natural à pele. Para o dia-a-dia costumo utilizar a da Catrice e quando tenho algum evento ou dia mais especial utilizo a da Make up Forever. Vamos ver o que acho de cada uma delas?

Bases preferidas

Ultra HD da Make Up For Ever

Adoro utilizar esta base em ocasiões mais especiais/importantes porque além de deixar a minha pele naturalmente bonita e luminosa, tenho a certeza que esta base se manterá intacta durante todas as horas que precisar. Mesmo que me maquilhe às 7h e só me desmaquilhe às 5h.

A cobertura desta base é média mas facilmente construível para alta cobertura. É uma base bem fluída e hidratante. Sendo por isso fantástica para peles mais secas. Embora a minha pele seja mista e funcione lindamente.

A minha cor é a Y315. Na realidade esta é a minha cor de Inverno mas adiciono algumas gotas de escurecedor e fica tudo ok para a utilizar durante o Verão.

HD Liquid Coverage Catrice

Como já devem ter reparado eu gosto de bases que deixem um efeito bem natural na pele e esta da Catrice é perfeita para isso. Uma das principais diferenças entre esta base e da Make up Forever é que esta deixa um efeito matte na pele. Sendo por isso adorada por muitas pessoas com peles oleosas.

A cobertura é semelhante à da outra base e a minha cor é a 030 Sand Beige.

Base cara vs base barata

Para mim é muito difícil escolher porque gosto imenso das duas. Podem ver pela fotografia que a da Make up forever é um bocadinho mais cremosa e que a da Catrice é um bocadinho mais liquida. Sendo que ficam as duas lindíssimas na pele.

Para concluir diria que as maiores diferenças são:

  • Preço;
  • Acabamento;
  • Textura.

E vocês? Já experimentaram alguma destas bases? Qual é a vossa base preferida?

Aproveitem ainda para ver os últimos artigos que publiquei:

4 comentários em “Bases preferidas: cara vs barata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo