Como acabar com as olheiras?

As olheiras representam um problema para muitas pessoas. Aliás, já perdi a conta ao número de clientes que tive que não gostam das suas olheiras e andam sempre à procura de novas dicas para as esconder/eliminar. Por isso, neste artigo vou explicar-te como podem acabar com as olheiras.

Afinal, o que são olheiras?

A pele em redor dos nossos olhos é muito mais sensível do que a do restante rosto. Para terem uma ideia, a pele da região ocular é cerca de três vezes mais fina do que a restante. Assim sendo, devemos ter cuidados especiais com esta zona do rosto.

Como é tão fina é mais propicia a desidratação e menos produção de colagénio. Por esse mesmo motivo é nesta zona que se notam os primeiros sinais de envelhecimento.

Assim sendo, as olheiras são basicamente o “nosso fluxo sanguíneo”. Ou seja, como a pele é tão fina nessa zona conseguimos ver esse processo. Aliás, muitas de nós conseguimos ver alguns vasos sanguíneos nessa zona.

Além disso, existem vários tipos de olheiras e diferentes motivos para que estas apareçam. Como por exemplo cansaço, noites mal dormidas ou genética.

Como melhorar a aparência das olheiras?

E, mais uma vez, o segredo para acabar com as olheiras são os cuidados de pele. Assim sendo, é muito importante que apostem em bons produtos de contorno de olhos.

Preciso mesmo de utilizar produtos de contorno de olhos?

Verdade seja dita que não são 100% obrigatórios mas fazem muita diferença. Os cremes de contorno de olhos são versões mais “gentis” dos nossos cremes hidratantes normais. Ou seja, como são feitos a pensar nesta zona mais sensível têm menos princípios activos.

Estes são alguns dos meus produtos de contorno de olhos preferidos.

Além disso, não se esqueçam de utilizar sempre protector solar, beber muita água e de fazerem uma alimentação equilibrada.

Como tapar as olheiras?

Melhores corretores de olheiras

Como estamos a falar de olheiras, não podia deixar de mencionar os famosos corretores de olheiras para um efeito imediato. Estes são os meus favoritos:

  • Fit Me da Maybelline;
  • Instant Anti age da Maybelline;
  • Liquid Camouflage da Catrice;
  • Close-Up da Nabla.

Podem ver a minha opinião sobre estes produtos clicando aqui.

Vale ainda a pena relembrar que os corretores de olheiras apenas conseguem neutralizar/corrigir cores. Estes produtos não vão eliminar papos nem relevos. Neste momento estou a experimentar o Jade Roller e depois partilho convosco se funciona realmente ou não.

E vocês? Costumam ter problemas em acabar com olheiras? Quais são os vossos produtos preferidos?

Para terminar não se esqueçam de ver os últimos artigos que publiquei:

4 comentários em “Como acabar com as olheiras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo