Esfoliação facial: tudo o que precisas de saber

esfoliação-facial

Certamente que já viste alguma publicidade a esfoliantes na televisão ou até alguma influencer a recomendar determinado produto. Secalhar até o compraste, usaste uma vez e agora está esquecido no armário e nem sabes muito bem para que é que aquilo serve. Acertei? Bem me parecia. Mas não te preocupes, hoje vou explicar-te tudo sobre esfoliação facial.

O que é um esfoliante?

Um esfoliante é um produto (normalmente com partículas) que tem como objectivo remover as células mortas que se encontram à superfície da pele.

Para que serve a esfoliação facial?

Ao esfoliar a nossa pele estamos a potência-la e a contribuir para o seu bem estar. Quando esfoliamos a nossa pele, ao remover as células mortas, estamos a facilitar o processo de absorção de produtos que vão hidratar e nutrir a nossa pele (como por exemplo o creme hidratante e o sérum).

Além disso, a esfoliação facial também ajuda a prevenir a obstrução dos nossos poros e o consequente aparecimento de borbulhas.

Quantas vezes devo esfoliar o rosto?

Bem é aqui que começa o drama. Quando vejo aqueles anúncios de esfoliantes faciais diários até me arrepio. Felizmente a maior parte das pessoas é demasiado preguiçosa para fazer a esfoliação todos os dias (graças a Deus!).

Mas afinal, quantas vezes devo esfoliar o meu rosto? A resposta é depende. Depende do teu tipo e estado de pele. Mas lembra-te sempre, menos é mais. Vou dar-te o seguinte conselho e depois deves ir fazendo testes com a tua pele até encontrares o equilíbrio perfeito. Recomendo que peles secas façam esfoliação uma vez de 15 em 15 dias e peles oleosas 1x por semana. Mas isto é como estou sempre a dizer, cada pele é uma pele.

Vale ainda a pena salientar que esfoliar a pele em demasiado também faz mal à pele. Além de deixares a tua pele sensível, podes ainda piorar os níveis de produção de óleo e de desidratação da tua pele.

Esfoliantes faciais que recomendo

Se queres (e deves) introduzir a esfoliação facial na tua rotina de cuidados de rosto, aqui ficam alguns dos meus produtos preferidos.

esfoliação facial
Esfoliante da Nivea | Drops of Youth da The Body Shop |Esfoliante da Cien

Para terminar, não te esqueças de ver os últimos artigos que publiquei.

Um comentário em “Esfoliação facial: tudo o que precisas de saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo