Como controlar o acne?

Existem muitos motivos para o surgimento de acne e algumas peles são mais propicias a isso do que outras. Neste artigo em específico vou falar de três coisas simples que provocam/agravam o acne. Vamos descobrir?

Acne

Não estás a limpar bem a pele

Limpar a pele é um passo muito importante para ter uma pele bonita e saudável. Assim sendo, ao dormir com maquilhagem ou com a pele mal desmaquilhada irá faz com que os poros fiquem obstruídos e, consequentemente, a produção de sebo irá aumentar levando ao aparecimento de acne.

É ainda importante relembrar que é durante a noite que a nossa pele tem oportunidade de se regenerar. Por isso é que é tão importante a nossa rotina de cuidados de pele nocturna. Caso ainda não tenhas encontrado o método de limpeza perfeito, experimenta o double cleansing.

Não estás a limpar corretamente os teus pincéis

A higienização dos pincéis é algo muito importante uma vez que eles tendem a acumular bactérias. Por isso, não. Não podes lavar os teus pincéis de mês a mês. A minha recomendação é lavar os pincéis uma vez por semana. Podes utilizar um shampoo ou um sabão e água morna para o fazeres.

Pensa nisto, se a tua pele já tem tendência para ter acne, se deixas o teu pincel de base semanas e semanas sem lavar, o caso só pode piorar. Certo?

Utiliza uma base específica

Peles especiais têm necessidades especiais e por isso não deves utilizar a base da moda que todas as pessoas usam. Assim sendo, se tens tendência a ter acne deves optar por bases sem óleos, hipoalergénicas e não comedogénicas. Se utilizares uma base dita normal determinados ingredientes podem levar à obstrução dos poros e, consequentemente, ao aparecimento de mais acne.

Já sabiam destes factores? Quais são os vossos truques para controlar o acne?

Nota: Eu não sou dermatologista. Todas as informações que partilho são derivadas da minha experiência como maquilhadora, de formações e de muitas pesquisas e leituras. Casos mais graves devem procurar ajuda médica.

Para terminar não se esqueçam de ler os últimos artigos sobre cuidados de pele:

2 comentários em “Como controlar o acne?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo