Como identificar o estado da pele?

Estado da pele

O tipo e estado de pele são dois conceitos diferentes que são muitas vezes confundidos. Como já sabemos qual é o tipo, vamos hoje falar sobre o estado da pele.

Qual é a diferença entre tipo e estado da pele?

O tipo de pele é algo mais estável. Ou seja, o nosso tipo de pele pode alterar mas é algo mais constante ao longo dos anos. Contudo, o estado é algo mais variável que, em alguns casos, com a devida skincare pode ser alterado.

Que estados de pele existem?

  • Desidratada – Há pouco tempo escrevi um artigo sobre este tema. Podem ver aqui. Mas basicamente é uma pele que está com falta de água. Isto acontece quando existe uma menor ingestão de água. Podem descobrir se ela está desidrata a olho nu, caso esteja a largar peles.
  • Sensível /reactiva – Reage muito facilmente ao fazer o skincare ou quando aplicamos a maquilhagem. Pode provocar vermelhidão, desconforto e/ou comichão.
  • Rosácea – Caracteriza-se principalmente por vermelhidão permanente, principalmente na zona central do rosto. O nível de vermelhidão pode variar consoante a época do ano e pode apresentar ou não algum ardor.
  • Hiper-pigmentação – Apresenta normalmente manchas acastanhadas. Regra geral tendem a aparecer com a idade.
  • Envelhecida – Caracteriza-se maioritariamente pela perda de elasticidade e firmeza da pele. Normalmente apresenta também rugas e os vasos capilares tornam-se visíveis.
  • Acne – Antigamente o acne era associado à adolescência mas agora já não é bem assim. Pelo menos não exclusivamente. Este estado caracteriza-se pela presença de borbulhas, pontos negros e inflamações. Normalmente associado à produção em excesso de sebo.

Avaliação gratuita do estado da tua pele

Assim sendo, como gosto muito de vocês, decidi oferecer-vos uma avaliação gratuita do estado da vossa pele. Para isso, basta subscreverem a newsletter (caso ainda não o tenham feito) e depois preencheres o formulário enviado na newsletter.

Esta campanha já terminou.

.

Caso já tenhas subscrito a newsletter já a deves ter na tua caixa de entrada e tens apenas de preencher o formulário.

Concluindo, aproveito para relembrar que já divulguei um teste gratuito para saberem o vosso tipo de pele. Aproveitem e façam também (idealmente antes deste).

Nota: Eu não sou dermatologista. Todas as informações que partilho são derivadas da minha experiência como maquilhadora, de formações e de muitas pesquisas e leituras.

Por fim, aproveita e lê os últimos artigos sobre skincare.

Um comentário em “Como identificar o estado da pele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo