Double Cleansing: o que é e como fazer?

Double Cleansing

Double cleansing ou limpeza dupla é um método de limpeza com origens coreanas e que chegou rapidamente a todo o mundo. Mas afinal para que serve o double cleansing?

O que é o double cleansing?

Já me aconteceu (e aposto que a ti também) achar que me tinha desmaquilhado bem na noite anterior e no dia seguinte acordei com olhos de panda ou com a almofada com maquilhagem. Não estou sozinha, certo? É aqui que o double cleansing mudou a vida da minha pele.

Como o próprio nome indica, o double cleasing é um método de limpeza dupla da nossa pele. Assim sendo, inicialmente devemos utilizar um produto desmaquilhante (óleo ou bálsamo) para remover a maquilhagem e as impurezas da nossa pele. Na segunda parte do processo deve ser utilizado um gel ou leite de limpeza à base de água para limpar em profundidade.

Normalmente utilizo este método na minha rotina de cuidados de pele nocturna e nunca mais acordei com restos de maquilhagem na minha pele ou na almofada.

Como fazer double cleansing?

  1. Com a pele seca, aplica um produto à base de óleo ou um bálsamo no rosto e esfrega suavemente durante alguns segundos. Nesta primeira fase vamos remover o protector solar, maquilhagem e impurezas. De seguida, passa o rosto por água morna e limpa com uma toalha.
  2. Passa novamente o rosto por água e utiliza um gel ou um leite de limpeza à base de água para lavar o rosto. Enquanto o estiveres a lavar, vai fazendo movimentos circulares para potenciar a limpeza em profundidade. Por fim, passa o rosto por água e seca-o com cuidado.

Posso utilizar água micelar?

Quem já me segue há algum tempo ou já fez um workshop de auto maquilhagem comigo sabe que falo imenso sobre este ponto. Existem imensos pontos de vista mas eu defendo que devemos sempre limpar a pele depois de utilizar água micelar. Caso contrário, a nossa pele pode tornar-se mais seca e áspera e muitas vezes nem fazemos ideia do motivo.

Contudo, neste caso em específico acho que não há problema em utilizarem água micelar no Passo 1. Até porque depois a vão remover da pele no Passo 2.

Que produtos utilizar?

Deixo-vos aqui algumas opções de produtos que podem utilizar e que eu gosto muito e recomendo.

Double Cleansing
Double Cleansing

Quais são os principais benefícios do double cleansing?

  • Temos a certeza que a pele fica limpa em profundidade;
  • Ao longo do tempo a pele fica com um aspecto mais bonito;
  • Potencia os benefícios dos outros produtos de cuidados de pele. Como a pele está bem limpa, os restantes produtos conseguem actuar em profundidade;
  • Dependendo do tipo de acne pode ajudar a reduzi-lo.

Ainda assim, caso ainda tenhas alguma dúvida, basta enviares-me email para saraguiomarmakeup@gmail.com

Para terminar, aproveita e lê os últimos artigos sobre cuidados de pele.

2 comentários em “Double Cleansing: o que é e como fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo