Como identificar o tipo de pele?

Como identificar tipo de pele

Um dos grandes segredos para uma maquilhagem bonita é ter uma pele cuidada. E para ter uma pele cuidada temos de saber que tipo de pele temos para conseguirmos utilizar os produtos mais adequados. Mas como posso identificar o tipo de pele?

Que tipos de pele existem?

Primeiramente é importante realçar que estados de pele são uma coisa e tipos de pele são outra coisa. Assim sendo, existem essencialmente três tipos de pele.

  • Pele oleosa – Este tipo de pele caracteriza-se por produzir óleo em excesso. Além disso tende a ter poros mais dilatados e pode apresentar pontos negros. Regra geral a zona mais afectada costuma ser a zona T (testa, nariz e queixo) ;
  • Pele seca – Aqui é exactamente o oposto. Há menos produção de óleo e a pele tem tendência a ser mais baça. Regra geral os poros são mais fechados;
  • Pele mista – Este tipo de pele é, por assim dizer, uma combinação dos dois anteriores. Normalmente a zona T é mais oleosa e as maçãs do rosto tendem a ser mais secas;
  • Pele normal – O sonho de qualquer pessoa. Este tipo de pele não é demasiado seco nem demasiado oleoso. Regra geral é uma pele macia e sedosa.

Como posso identificar o meu tipo de pele?

Mas afinal como é que posso identificar o meu tipo de pele? Cada pele é única e ao descobrires o teu tipo de pele não vais descobrir tudo sobre ela. Vais também precisar de saber em que estado é que ela se encontra. E também vos vou ajudar com esse tema num próximo artigo.

Teste para identificar o teu tipo de pele

Assim sendo e para facilitar as vossas vidas resolvi criar um pequeno teste que vos vai ajudar a perceber se têm pele oleosa, seca, normal ou mista. Vamos a isso?

.

Contudo, caso ainda tenhas alguma dúvida ou aches que o resultado foi inconclusivo envia-me email para saraguiomarmakeup@gmail.com.

Além disso, aproveito para relembrar que além dos workshops de auto maquilhagem presenciais agora também tenho uma versão online.

Para terminar, aproveitem também para ler este artigo onde explico a diferença entre pele seca e pele desidratada.

5 comentários em “Como identificar o tipo de pele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo