Como escolher a base certa?

Como escolher a base certa

Como escolher a base certa? Qual é a melhor base para mim? Como acertar na cor da base? Estas são algumas das questões que mais me fazem. Se estás são também as tuas dúvidas, então estás no local certo.

Qual é o teu subtom de pele?

Muitas vezes não conseguimos escolher a base certa porque não sabemos o nosso subtom. Existem principalmente três subtons:

  • Amarelo;
  • Rosa;
  • Neutro.

A maior parte da população tem subtom amarelo. O meu, por exemplo, é neutro. Se não consegues identificar o teu agenda um workshop comigo para esclarecermos todas as tuas dúvidas.

Onde deves experimentar base?

Aposto que todas nós já fomos a uma loja de maquilhagem, pedimos ajuda para escolher a base e a resposta foi “vamos ver na sua mão”. Pois. Só que não. Por exemplo, a minha mãe é bem mais morena do que o meu rosto.

Devem experimentar a base no vosso maxilar/pescoço. Mas não apliquem simplesmente a base. Têm de a espalhar um bocadinho para terem noção se é mesmo o vosso tom ou não.

Dicas extra

  • Quando experimentares uma base numa loja não a comprem logo. Vai dar uma volta pelo shopping e vejam como ela se comporta. Algumas bases oxidam facilmente e vocês não querem comprar esse tipo de produto e ficar cor de laranja;
  • Experimenta a base com luz natural. Muitas vezes as luzes das lojas não são as mais indicadas e o que parece bem na loja depois não parece bem no dia-a-dia;
  • Pesquisa reviews antes de comprar. Não dá para saber tudo sobre uma base em meia hora. Por isso, antes de comprarem um produto façam uma pesquisa online. Há sempre imensas opiniões e vão fazer uma compra mais informada.
  • Escolhe uma base indicada para o teu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).

Comprei uma base que não é da minha cor

Calma. Nem tudo está perdido. Se a base for muito escura experimenta misturar com uma mais claro. Se a base for muito clara podes misturar com uma mais escura ou abusar um bocadinho mais do bronzer.

Deitar dinheiro ao lixo é que está fora de questão.

Para terminar, gostava de vos relembrar que agora também faço workshops online de auto maquilhagem. Por isso, mesmo que não sejas da zona de Aveiro, já é possível agendares o teu workshop comigo. Envia email para saraguiomarmakeup@gmail.com para mais informações.

Por falar em tons de base, aqui ficam as minhas bases preferidas para pele oleosa e pele seca.

2 comentários em “Como escolher a base certa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo