Pele seca vs pele desidratada

Pele seca pele desidrata

Acho que já perdi a conta às vezes que encontrei “peles mistas” que eram simplesmente pelos normais ou oleosas que estavam desidratadas. Sim, porque uma pele seca não é o mesmo que uma pele desidratada. E uma pele seca não tem de ser desidratada. Confusas?

Tipos de pele

Existem essencialmente quatro tipos de pele:

  • Seca;
  • Oleosa;
  • Normal;
  • Mista.

Estados de pele

  • Desidratada;
  • Sensível;
  • Com acne;
  • Com hiper-pigmentação;
  • Envelhecida.

Qual é a diferença entre uma pele seca e uma pele desidratada?

Pele seca designa como é a nossa pele. Ou seja, em que categoria se insere. Pele desidrata está relacionada com o estado em que a nossa pele se encontra.

Uma pele seca caracteriza-se por tem uma produção de óleo deficitária e normalmente tem poros mais fechados. Além disso, tem uma aparência mais baça e tem tendência a ter linhas mais finas. Ou seja, o que se encontra em falta neste tipo de pele é o óleo.

Uma pele desidrata é uma pele que está com falta de água. Isto acontece quando existe uma menor ingestão de água. Por isso é que passo a vida a dizer às minhas clientes que beber muita água é um passo muito importante para uma pele bonita e, consequentemente, uma maquilhagem bonita. Podem descobrir se a vossa pele está desidrata a olho nu, caso esteja a largar peles. Uma zona que está muitas vezes desidratada em muitas pessoas é a zona do nariz.

A desidratação pode também ser percebida quando a vossa pele come o produto. Por exemplo, quando se aplica a base e a pele está tão desidratada que começa a “comer” a base.

Portanto pensem um bocadinho. Sabem mesmo qual é o vosso tipo de pele? Se ainda estão na dúvida aproveitem e agende um workshop online de auto maquilhagem comigo. Mais informações aqui.

Lembrem-se sempre que conhecer a nossa pele e saber a melhor maneira de a tratar é meio caminho andado para que a maquilhagem fique super linda. Por melhor que uma maquilhadora seja não é possível fazer milagres em peles que não estão bem tratadas.

7 comentários em “Pele seca vs pele desidratada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo