Por que ordem devo contratar os fornecedores do Casamento?

Organizar um casamento pode parecer simples mas não o é. Por isso, hoje venho partilhar com vocês a ordem pela qual devem contratar os fornecedores do vosso casamento (segundo a minha experiência).

Por que ordem devo contratar os fornecedores do Casamento?

Horário da cerimónia e local da boda

A primeira coisa a fazer é decidir a data do casamento e marcar o horário na igreja (se aplicável) assim como reservar a quinta (local do evento). Caso o casal opte por fazer toda a cerimónia no mesmo local acaba por simplificar um bocadinho este ponto. Assim sendo, tendo este primeiro ponto definido já será possível coordenar os restantes fornecedores.

Fotógrafos

Supondo que há tempo de deslocação e tendo em conta o horário da cerimónia, a noiva deve calcular a que horas quer sair de casa. Assim que estabelecer essa data deverá contactar os fotógrafos/ videógrafos. Quando esta equipa chegar ao local de preparação, a noiva já deverá estar pronta (cabelo e maquilhagem) ou nos retoques finais.

Maquilhadora e Cabeleireira

Os outros dois serviços que deve agendar de seguida e com a maior antecedência possível são a maquilhagem e o cabelo. Regra geral, o cabelo deve ser feito em primeiro lugar e em seguida a maquilhagem. No entanto, para fazer a marcação deve ser na ordem contrária.

Assim sendo, no meu caso (que sou maquilhadora), faço o cálculo das minhas horas de trabalho tendo em conta a hora de chegada da equipa de fotógrafos. Agendo a noiva para 1.30h antes do hora de chegada deles. E assim, como a noiva já sabe a que horas vai ser maquilhada já pode agendar o serviço de cabeleireiro para antes dessa marcação.

Já sabiam que esta é a ordem mais indicada para começarem a organizar o vosso casamento? Caso tenham alguma dúvida basta deixarem um comentário e eu respondo em breve.

Caso queiram que eu seja a vossa maquilhadora para o vosso grande dia, basta pedirem orçamento gratuito aqui.

Antes de saírem aproveitem para consultar outros artigos relacionados com este tema. Nomeadamente:

Um comentário em “Por que ordem devo contratar os fornecedores do Casamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo