Como ter uma pele perfeita?

Pele perfeita

Já perdi a conta à quantidade de vezes que me disseram que tinha uma pele muito bonita. Mas a verdade é que ter uma pele bonita dá trabalho. É preciso termos uma boa rotina de cuidados de pele e cumpri-la religiosamente. Ter uma pele perfeita é o passo principal para conseguir uma maquilhagem impecável. Caso contrário nem a melhor maquilhadora, nem os produtos de maquilhagem mais caros fazem milagres. Assim sendo, vamos a isso?

Dicas para teres uma pele perfeita

Bebe muita água

Sim, eu sei que sou chata. Mas beber muita água é importante para o bom funcionamento do nosso organismo e isso inclui a nossa pele. Não queres ter uma pele desidratada, certo? Então não te esqueças de beber pelo menos 1.5L de água por dia (chá também conta).

Cuidado com o que comes

Nós somos aquilo que comemos e isso reflecte-se na nossa pele. Quem é que nunca abusou no chocolate e no dia seguinte acordou cheia de borbulhas? Exemplos de algumas vitaminas importantes: Vitamina A, B, C, D, E e gorduras saudáveis. Por isso, não te esqueças de ter uma alimentação saudável e de apostar nestas vitaminas.

Não descures na rotina de cuidados de pele

Não adianta de nada comprar produtos caríssimos e só os usar “de vez em quando”. É muito importante que tenhas uma rotina de cuidado de pele consistente. Além disso, não te esqueças também de fazer máscaras faciais e de esfoliar a pele. Se ainda não sabes o teu tipo de pele clica aqui.

Evita dormir maquilhada

Não queremos milagres certo? Se não te desmaquilhas antes de dormir, a tua pele não tem oportunidade de se regenerar durante a noite. Depois de criares essa rotina vais ver que é super fácil e intuitivo.

Não te esqueças do protector solar

Não, o protector solar não é para utilizar apenas quando vamos para a praia. Deve ser utilizado durante todo o ano. Sim, até mesmo no Inverno. Ninguém gosta de rugas nem de manchas na pele e este é o segredo para evitar muitas delas.

Dorme bem

Esta é a dica preferida das minhas clientes. Quando lhes digo que dormir faz bem à pele ficam todas contentes e prometem cumprir à risca. Além de repor as energias, uma boa noite de sono evita as famosas olheiras.

Diz adeus aos vícios

O tabaco e o álcool são grandes inimigos da nossa pele (e não só). Os cigarros então fazem mesmo muito mal à nossa pele. Relativamente ao álcool, desde que o consumo seja moderado e ocasional, tudo bem.

Existem mais factores a ter em consideração para teres uma pele perfeita mas estas são as dicas de hoje. Já conheciam todas?

3 comentários em “Como ter uma pele perfeita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo