Vale a pena usar creme de noite?

Cada vez existem mais produtos para cuidarmos da nossa pele. No entanto, com tanta informação a circular nem sempre é fácil perceber aquilo que precisamos realmente de utilizar. Por isso, será que vale a pena usar creme de noite? Ou será que um creme é suficiente para usar sempre? É sobre isso que vamos falar hoje.

usar creme de noite

Vale a pena usar creme de noite?

A resposta a esta pergunta é depende. Mas depende de quê? Cada rotina de pele deve ter um ou mais objectivos em específicos. E é consoante estas condições que vão saber se devem usar um creme de noite ou não. Por isso, aqui ficam algumas dicas para vos ajudar a decidir.

Creme com protecção solar ou cor

Caso utilizem um creme com protecção solar ou com cor não recomendo que o utilizem também na rotina nocturna. Primeiramente porque não há necessidade de utilizar produtos deste tipo à noite. Em segundo lugar porque, caso a limpeza não seja bem feita, correm o risco de acabarem por entupir os vossos poros. Por isso, se o vosso creme de dia for assim, recomendo usar creme de noite especificamente.

Componentes reactivos à luz solar

Nem todos os produtos devem ser utilizados durante o dia uma vez que (caso não tenhamos todos os cuidados) podem provocar sensibilidade na nossa pele. O retinol é um desses componentes. Não é proibido utilizar durante o dia. No entanto, têm sempre de garantir uma boa protecção solar. Caso contrário podem sensibilizar a vossa pele. Por isso, recomendo sempre utilizar produtos com retinol à noite. Uma vez que é mais seguro. Assim sendo, caso queiram introduzir o retinol na vossa rotina de cuidados de pele, o melhor é fazê-lo apenas à noite.

Pele mais seca ou desidratada

Normalmente as peles mais secas ou desidratadas precisam de cremes mais nutritivos. No entanto, nem todas as pessoas gostam de utilizar esse tipo de cremes durante o dia porque dá um aspecto mais pesado e oleoso à pele. Por isso, normalmente usam um creme mais fluído de dia e um mais nutritivo e espesso à noite.

Produtos com melhores resultados durante o dia

Existem alguns componentes que têm melhores resultados se forem aplicados durante o dia. Como por exemplo, a vitamina C. Se podem utilizar cremes com vitamina C durante a noite? Podem. Mas não vão conseguir os mesmos resultados como se os utilizassem na rotina de dia. Ou seja, acaba por ser um bocadinho um desperdício utilizar este tipo de produtos numa rotina nocturna.

Diferentes tratamentos

Dependendo dos objectivos de cada rotina de cuidados de pele, pode ser necessário ter produtos específicos para dia e outros para noite. Mas porquê? A nossa pele não vai conseguir absorver todos os produtos que lhe colocamos se forem muitos e com diferentes fins. Por isso, é melhor definir um objectivo para a rotina de dia e outro para a rotina de noite. O que resulta também em cremes diferentes para cada altura. Faz sentido?

O que acham? Faz sentido para vocês usar creme de noite? Deixem ficar a vossa opinião/dúvidas nos comentários.

Antes de saírem não se esqueçam de ler os últimos artigos que publiquei. Nomeadamente:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo