3 passos essenciais para cuidar da pele

Independentemente do tipo de pele, existem 3 passos essenciais para cuidar de qualquer pele. E é exactamente sobre isso que vamos falar hoje.

3 passos essenciais para cuidar da pele

A pele é o nosso maior órgão e é muito importante que tomemos bem conta dela. Neste caso, vou partilhar com vocês os 3 passos essenciais para cuidar da pele do rosto. Independentemente do tipo ou do estado em que a pele se encontra. No entanto, é sempre importante relembrar que devem conhecer bem a vossa pele para saberem quais são os produtos mais indicados para cuidarem dela. Podem saber mais sobre isso aqui.

1) Desmaquilhar/ Limpar

Caso estejam a usar maquilhagem, o primeiro passo é desmaquilhar. Podem utilizar desmaquilhante, água micelar, óleo, etc. O que é realmente importante é nunca dormir maquilhada. Além disso, de manhã e à noite devem limpar sempre bem o vosso rosto. Para isso podem utilizar gel, leite ou espuma de limpeza. Dica: Tenham uma toalha especifica apenas para o vosso rosto.

2) Creme hidratante

Sim, todas as peles precisam de hidratação religiosamente de manhã e à noite. É preciso ter um creme de dia e outro de noite? Nem sempre. Mas o que é realmente importante é que usem todos os dias um creme adaptado às necessidades da vossa pele. E atenção: pele oleosa também precisa de creme hidratante. Oleosidade não é sinónimo de hidratação. Aliás, muito pelo contrário.

3) Protecção solar

E para terminar apresento-vos o melhor anti-rugas de sempre – o protector solar. Este produto deve ser aplicado todos os dias no final da rotina de cuidados de rosto de dia. Idealmente SPF50. Aliás, o facto de o vosso creme diário ou de a vossa base ter protecção solar não dispensa a utilização deste produto. Assim sendo, aqui ficam duas sugestões de protectores solares que gosto muito:

Adicionalmente recomendo também que façam limpezas de pele profissionais com alguma regularidade. Principalmente agora depois do Verão é muito importante fazer uma. Uma vez que a nossa pele foi sujeita a várias agressões (sol, água do mar, etc). Caso queiram fazê-lo comigo podem ver mais informações aqui.

Antes de saírem não se esqueçam de ler os últimos artigos que escrevi:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo