Água termal, bruma e fixador – É tudo a mesma coisa?

Sou muito fã de sprays e tenho sempre um à mão. No entanto, reparei que muitas de vocês não conseguem distinguir água termal de bruma e de fixador. Será que é tudo a mesma coisa? Para que serve cada um especificamente? É sobre isso que vamos falar hoje.

Água termal bruma fixador

Água termal

Por acaso sobre a água termal já escrevi um artigo inteiro. Podem ler aqui. Mas resumindamente, a água termal tem origem em estações termais francesas sendo naturalmente mais mineralizada que a água normal. Além disso, os seus principais benefícios são:

  • Ajuda a acalmar a pele;
  • Ajuda a proteger das agressões diárias;  
  • Refrescante;
  • Ajuda a regular os níveis de humidade da pele ao longo do dia (uma vez que é fácil de reaplicar).

Assim sendo, utilizo a água termal essencialmente antes de começar a minha rotina de cuidados de pele e para me ir refrescando ao longo do dia em dias mais quentes ou quando utilizo máscara de protecção durante muitas horas. A minha preferida é esta da Avene.

Bruma hidratante

A bruma hidratante é um essencial para o meu dia-a-dia. Como o próprio nome indica, este produto serve para dar uma leve hidratação à pele e eu também a costumo utilizar quando estou a fazer a minha maquilhagem. Sinto que ajuda a tirar o ar poeirento e a que os produtos assentem melhor na minha pele.

Algumas das minhas brumas preferidas:

Quando utilizar?

  • Antes e durante a maquilhagem. Também pode ser utilizada no final mas não é tão eficaz como um fixador.

Fixador de maquilhagem

Como o próprio nome indicada, o fixador é o melhor produto para terminar e fixar a maquilhagem. No entanto, se necessário pode também ser utilizado enquanto a estamos a fazer.

Alguns dos meus fixadores preferidos:

Água termal, bruma e fixador – É tudo a mesma coisa?

Assim sendo, acho que já conseguiram perceber a diferença entre estes três produtos tão falados no mundo da maquilhagem.

Vale ainda a pena salientar que a bruma tem algumas semelhanças com a água termal mas não é tão “natural”. Normalmente tem perfume adicionado. Assim sendo, recomendaria a água termal para pessoas que tenham a pele mais sensível. As restantes podem até utilizar os três produtos.

No meu caso em específico começo a minha rotina de cuidados de pele com água termal. Enquanto me maquilho vou usando a bruma até porque adoro o brilho que deixa na minha pele e termino a maquilhagem com um spray fixador.

No entanto, se ainda tiverem ficado com alguma dúvida basta deixarem aqui nos comentários e eu responderei assim que possível.

Antes de saírem não se esqueçam de ler os últimos artigos que publiquei. Nomeadamente:

2 comentários em “Água termal, bruma e fixador – É tudo a mesma coisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo