Benefícios da Vitamina C

Continuando a saga dos cuidados de pele, hoje vou explicar-vos os benefícios da Vitamina C. Por isso, se não sabem se vale a pena introduzir este activo na vossa rotina, continuem a ler este artigo.

O que é?

A Vitamina C é um ingrediente muito versátil e pode ser utilizado praticamente por todas as pessoas e por todos os tipos de pele. Além disso, podem encontrá-lo como ácido ascórbico (forma pura) ou em derivados (que é o que acontece com mais frequência).

Quais são os benefícios da Vitamina C?

Estes são alguns dos benefícios principais deste ingrediente:

  • Anti-oxidante: ajuda a neutralizar os radicais livres provocados pelas agressões externas. Estes são os responsáveis pelo envelhecimento da pele.
  • Estimula a produção de colagénio: o colagénio é o responsável por manter a firmeza da pele. Ou seja, ajuda a minimizar o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, à medida que vamos envelhecendo a nossa pele tem tendência a produzir menos colagénio.
  • Anti-manchas: Ideal para prevenir o aparecimento de manchas e para ajudar a clarear manchas já existentes.
  • Luminosidade: Ajuda a deixar a pele mais luminosa.

Como usar?

Neste momento utilizo a Vitamina C no meu creme de contorno de olhos. No entanto, este principio activo está presente em diversos produtos. Como por exemplo séruns ou cremes hidratantes. É mesmo uma questão de verem o que faz mais sentido na vossa rotina de cuidados de pele.

No entanto, caso estejam indecisas em que altura utilizar recomendo que o façam na rotina da manhã. Como a Vitamina C tem uma acção anti-oxidante vão conseguir tirar mais benefícios deste activo se o utilizarem de manhã.

Exemplos de produtos

Assim sendo, aqui ficam algumas sugestões de produtos que contêm Vitamina C na sua composição e que podem ser interessantes para vocês.

Benefícios da Vitamina C
  • Sérum C10 da La Roche Posay – Podem encontrar aqui;
  • Creme de olhos C-Vit da Sesderma – Podem encontrar aqui;
  • Sérum C-Vit da Sesderma – Podem encontrar aqui.

Ainda ficaram com alguma dúvida sobre este ingrediente? Então não se esqueçam de deixar nos comentários que terei todo o gosto em responder.

Além disso, antes de saírem não se esqueçam de ler os últimos artigos do blog. Nomeadamente:

Um comentário em “Benefícios da Vitamina C

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo