Como reduzir poros dilatados?

Uma das maiores queixas que costumo ouvir está relacionada com como reduzir poros dilatados. Por isso, se é esse o vosso caso, continuem a ler este artigo.

É possível fechar os poros?

Esta é outra pergunta que ouço imensas vezes mas infelizmente não. É apenas possível reduzir a sua aparência e limpá-los. Regra geral, peles mistas a oleosas são as que sofrem mais com poros dilatados. Além disso, esta condição está relacionada com a produção de oleosidade. Daí ser mais frequente nos tipos de pele anteriormente referidos.

Como reduzir poros dilatados?

Existem algumas dicas que podem ajudar a reduzir os poros dilatados. Embora algumas possam parecer básicas, a combinação de todas estas dicas funciona mesmo.

1) Lavar bem o rosto

É essencial lavar bem o rosto duas vezes por dia (de manhã e à noite). Regra geral, para peles mistas a oleosas recomendo que utilizem um gel de limpeza para terem melhores resultados.

2) Não se esqueçam da esfoliação

A esfoliação é um passo indispensável para cuidarmos bem da nossa pele. Por isso, recomendo pelo menos uma vez por semana. É essencial para remover as células mortas e para manter a pele saudável e bonita.

3) Máscara de argila

As máscaras de argila são óptimas para ajudar a remover a oleosidade na pele e a limpar os poros. Assim sendo, neste caso em específico recomendo que façam esta máscara nas zonas mais criticas (normalmente zona T) e em seguida façam uma máscara de hidratação.

Deixo aqui 2 exemplos de máscaras de argila que gosto muito:

Além disso, não se esqueçam que têm direito a 10% de desconto nos produtos Flormar na Massperfumarias ao utilizar o código SARAGUIOMAR10.

4) Hidratante sempre

É muito comum pessoas com peles oleosas não usarem cremes hidratantes e esse é um grande erro. Quando a pele não recebe a nutrição/hidratação que precisa vai produzir ainda mais óleo. Ou seja, estão a piorar ainda mais a condição da vossa pele. Por isso, não se esqueçam de aplicar creme hidratante de manhã e à noite. Texturas em gel e/ou à base de água são as que as peles oleosas costumam gostar mais.

5) Reparem nos ingredientes

Existem alguns componentes que ajudam a controlar a pele e a reduzir os poros dilatados. Por exemplo, um deles é a Niacinamida. Quando estiverem a escolher os produtos que vão incluir na vossa rotina de pele, este é um ingrediente a considerar.

6) Limpeza de pele profissional

Além de ser muito relaxante, fazer uma limpeza de pele profissional é excelente para peles mistas a oleosas. Aqui a pele irá ser realmente limpa, esfoliada e hidratada em profundidade. Podem fazer este tipo de tratamento todos os meses ou mês sim, mês não. Caso queiram fazer este serviço comigo basta clicar aqui para pedir mais informações.

Assim sendo, estas são algumas dicas que podem pôr em prática para reduzir os poros dilatados. Experimentem e contem-me nos comentários os resultados que obtiveram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo