Como escolher o corrector de olheiras?

Precisam de conseguir escondê-las mas não sabem como escolher o corrector de olheiras? Então não precisam de se preocuparem mais. Neste artigo vou partilhar algumas dicas úteis.

escolher corrector olheiras

O corrector deve ser bem mais claro que a base?

Houve uma altura em que estava na moda usar um corrector de olheiras bem mais claro do que a base para iluminar. Mas… esqueçam isso. O ideal é escolher um corrector que seja um tom mais claro do que a vossa base. Se escolherem um muito mais claro correm o risco de ficar com olheiras cinzentas. Além de, no geral, dar um aspecto um bocadinho estranho.

Para que servem os correctores coloridos?

Os correctores coloridos devem apenas ser utilizados em casos muito específicos. E é aqui que entra a teoria das cores (conforme a imagem seguinte).

Ou seja, se não têm uma olheira dita “normal”, devem procurar um corrector de uma cor que vá anular a cor da vossa olheira. Ou seja, a cor oposta (consultem a imagem). Por exemplo, se têm uma olheira azulada devem procurar um corrector mais rosado/pêssego. Faz sentido?

Corrector antes ou depois da base?

Esta é provavelmente uma das questões que mais recebo e, a verdade, é que as duas opções estão certas. Mas quando?

Devem utilizar corrector antes da base quando utilizamos um corrector colorido. Por exemplo, caso tenhas olheiras muito carregadas, manchas ou borbulhas:

No entanto, o mais comum é utilizar corrector depois da base. Neste caso o corrector deverá ser ligeiramente mais claro que a base e serve para corrigir e/ou para iluminar as olheiras e uma ou outra imperfeição.

Como escolher o corrector de olheiras?

Assim sendo, devem ter em atenção todas as dicas anteriores para encontrarem o corrector de olheiras ideal para vocês. Aliás, em alguns casos podem precisar até de dois ou três produtos para conseguirem o efeito que pretendem.

Alguma dúvida podem deixar nos comentários. Além disso, podem sempre optar por fazer um workshop de auto maquilhagem comigo e aprender quais os melhores produtos e técnicas para ti.

Antes de saírem não se esqueçam de ler outros artigos sobre este tema. Nomeadamente:

Um comentário em “Como escolher o corrector de olheiras?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo