Como saber a validade dos produtos de cuidados de pele?

Quando é que foi a última vez que fizeram uma limpeza ao vosso armário de produtos de cuidados de pele? Sabem se ainda estão dentro da validade e quais os perigos de utilizar produtos expirados? É sobre isso que vamos falar hoje.

validade produtos cuidados pele

Como saber a validade dos produtos de cuidados de pele?

A validade dos produtos de cuidados de pele não conta a partir da data em que são comprados, mas sim desde que são abertos. Mas como saber quanto tempo temos para os utilizar? Essa informação está normalmente na parte de trás das embalagens. Como por exemplo “6M”. Ou seja, seis meses de validade após abertura.

Ainda assim, para referência, partilho com vocês a validade média deste tipo de produtos (estes valores podem variar):

  • Creme de olhos: 3 meses;
  • Creme hidratante: 12 meses;
  • Tónico, desmaquilhante: 12 meses;
  • Protector solar: 12 meses.

Dica: Coloquem um autocolante com a data de abertura de cada produto. Assim é muito mais fácil saberem se ainda estão ou não bons para serem utilizados.

Nos produtos de maquilhagem, desde que sejam bem guardados, é quase sempre possível estender um bocadinho a validade dos produtos. No entanto, no caso dos produtos de cuidados de pele não recomendo arriscar. Ainda para mais quando já nem sabem muito bem quando abriram determinado produto mas sabem que está há séculos arrumado no armário. Não vale a pena ficar com uma alergia ou algo pior. não acham?

Além disso devem ter em atenção se o produto muda de textura, cheiro ou cor. Caso isso aconteça é sinal que foi contaminado e que deve ser colocado fora.

Como guardar os produtos de cuidados de pele?

A forma como guardamos os produtos também interfere na sua preservação. O ideal é guardarem os produtos de cuidados de pele num local seco, arejado e ameno (cuidado com sítios muito quentes). Mais uma vez, a casa de banho não é o melhor local para guardar este tipo de produto devido à humidade.

Já tinham pensado nestas questões? Quero saber quantos produtos expirados ainda têm nos vossos armários. Fico à espera dessa informação nos comentários. Assim sendo, alguma dúvida não hesitem em contactar-me.

Antes de saírem não se esqueçam de ler os últimos artigos que publiquei. Nomeadamente:

Um comentário em “Como saber a validade dos produtos de cuidados de pele?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo