Batom matte e lábios secos: O que fazer?

Os batons matte têm uma excelente duração. No entanto, batom matte e lábios secos não combinam. Por isso, aqui ficam algumas dicas para cuidares deles.

Batom-matte-labios-secos

Porque é que os lábios ficam secos?

O batom matte foi a resposta para as preces de muitas pessoas. No entanto, com este tipo de produto não é apenas chegar e aplicar. São necessários alguns cuidados prévios para que o acabamento fique bonito dado que este tipo de batom tende a secar os lábios. Aliás, é muito comum ver pessoas com os lábios bem secos e cheios de peles a utilizar estes batons e o efeito não fica muito bonito. Não acham?

A pele dos lábios é bastante fina e, por isso, muito exposta aos factores externos (calor, frio, vento, etc…). Tudo isto faz como que os lábios fiquem facilmente secos. Além disso, humedecê-los com saliva é também uma péssima opção porque tem o efeito oposto ao desejado. Utilizar batom matte irá sempre evidenciar o estado dos nossos lábios. Portanto, quanto mais secos estiverem, mais secos vão parecer. Assim sendo, o que se pode fazer?

Gostavas de aprender a utilizar estes produtos de uma maneira fácil e rápida? Então o meu workshop de auto maquilhagem é ideal para ti. Clica aqui para pedir informações.

Esfoliar bem os lábios

Ao contrário do rosto, as pessoas têm tendência para se esquecerem de esfoliar os lábios. Este passo é essencialmente para nos vermos livres das peles indesejadas e para que os lábios fiquem uniformes ao aplicar o batom matte. Existem produtos esfoliantes especificos, tais como:

Caso não tenhas ou não queiras investir neste tipo de produto, podes sempre misturar mel com açúcar e fazer uma esfoliação caseira.

Hidratante labial sempre

Este deve ser o ponto que cumpro religiosamente. Seja Inverno ou Verão ando sempre com um hidratante labial comigo e aplico várias vezes ao dia. O meu queridinho da vida é o Carmex e encontram em vários formatos e sabores. Mas também existem outras opções no mercado igualmente boas. É uma questão de verem qual o produto que se adapta melhor a vocês.

Caso apliquem hidratante labial antes de aplicar o batom matte, devem deixar que o produto absorva bem. Caso seja necessário devem retirar o excesso e só depois aplicar o produto.

Dicas extra ao utilizar batom matte

  • Aplica uma camada fina de batom;
  • Remove bem o batom;
  • Hidrata bem os lábios depois de retirar o produto.

Os teus lábios costumam ficar secos quando usas batom matte? Tens alguma dica extra para partilhar?

Antes de saíres não te esqueças de ver os últimos artigos que publiquei:

Um comentário em “Batom matte e lábios secos: O que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo