Porque é que os cremes esfarelam?

Já te aconteceu estares a fazer a tua rotina de cuidados de pele e os cremes começaram a esfarelar? Calma, não é só contigo. Por isso, vou explicar-vos alguns motivos pelos quais os cremes esfarelam na pele.

cremes-esfarelam

Terminei a rotina de skincare e está tudo a esfarelar. E agora?

Existem vários motivos pelos quais os os cremes podem começar a esfarelar na nossa pele. Não quer dizer que estejas necessariamente a fazer algo errado. Podes apenas não o estar a fazer da maneira mais correcta.

As fórmulas de alguns produtos podem não combinar

Se isso te aconteceu depois de introduzires um novo produto na tua rotina de cuidados de pele, pode ser por haver incompatibilidade entre os ingredientes de alguns produtos. O meu conselho passa por utilizares os produtos em separado. Por exemplo, se o teu serum não for compatível com o teu creme de dia, utiliza-o apenas à noite.

Produtos fora do prazo de validade

Um dos produtos que utilizas já pode ter passado o prazo de validade e nem te apercebeste. Quando isso acontece as propriedades do produto alteram-se e pode começar a esfarelar.

Colocar demasiada quantidade ou produtos em excesso

Não é por aplicarmos imenso produto ou vários produtos diferentes que vamos ter resultados mais positivos. Aliás, em alguns casos pode ter o efeito contrário. Ou seja, quando aplicamos cremes em excesso a nossa pele não os consegue absorver e esfarelam. Um dos produtos que é muito fácil isto acontecer é o protector solar. Por isso é que prefiro que a minha rotina de cuidados de pele matinal seja mais simples.

Não deixar os produtos absorverem bem

Às vezes, na pressa do dia-a-dia, não deixamos a pele absorver bem o produto e passamos para o passo seguinte. E isso pode nem sempre correr tão bem.

Não estar a cuidar bem da pele

Há quem tenha uma “rotina” de cuidados de pele muito instável e só a faz quando o “rei faz anos”. E aí não existem milagres. Principalmente se a pele estiver mais sensibilizada e/ou desidratada é muito fácil os cremes esfarelarem na pele.

Já te aconteceu isto? Sabias quais podiam ser os motivos pelos quais os cremes esfarelam na pele? Não te esqueças de deixar o teu comentário.

Além disso, antes de saíres, aproveita para leres os últimos artigos que publiquei:

Um comentário em “Porque é que os cremes esfarelam?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo