Como escolher bases online?

Escolher a base certa sempre foi uma grande dificuldade para muitas pessoas. Fazer todo o processo online veio piorar ainda mais as coisas. Por isso, venho partilhar com vocês 4 dicas para escolher bases online.

escolher-bases-online

Identifica qual é o teu tom e subtom

Tanto para compras online como para compras em lojas físicas, é muito importante saberes qual é o teu tom e subtom. Por exemplo amarelo, rosa, neutro, etc. Caso tenhas muitas dificuldades em perceber qual é o teu, podes sempre agendar um workshop comigo.

Repara no nome da cor

Embora não aconteça com todas as bases, algumas bases denominam as suas cores de (por exemplo) N50 e isso é uma dica para te ajudar a seleccionar a tua cor de base. Ou seja:

W – Warm – Tom quente

C – Cold – Tom frio

N – Neutral – Tom neutro

Guia-te por uma base que gostes

Imagina que já tens uma base que gosta e que te fica bem. Agora, se queres comprar uma nova base para experimentar podes sempre guiar-te pela cor da base antiga para escolheres a nova. Procura a que seja o mais parecida possível. Na dúvida, escolhe uma que seja ligeiramente mais clara.

Gostavas de aprender a utilizar estes produtos de uma maneira fácil e rápida? Então o meu workshop de auto maquilhagem é ideal para ti. Clica aqui para pedir informações.

A Internet é um mundo

Por isso, pesquisa muito. Vai ao Google e procura swatches da base que queres. Existem muitas vezes de todas as cores daquela gama. É até provável que encontres comparações de diferentes cores de diferentes bases. Outra opção é perguntares a determinada pessoa. Imagina que segues alguém no Instagram que achas que tem uma cor parecida com a tua e a vês a partilhar que utiliza a base que queres… pergunta-lhe qual é a cor. Ou seja, aproveita todas as vantagens da Internet a teu favor. Existe imensa informação útil disponível, é mesmo uma questão de pesquisar.

Costumas ter dificuldade em escolher bases online? Achas que este artigo te foi útil? Então não te esqueças de deixar o teu comentário.

Aproveito ainda para partilhar um artigo onde dou algumas dicas extra para “como escolher a base certa”.

2 comentários em “Como escolher bases online?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo