Como cuidar da pele no Inverno?

Com a chegada do Inverno existem muitos factores internos e externos que podem fragilizar a nossa pele. Por isso, resolvi dar-vos algumas dicas de como podem cuidar da pele no Inverno. Vamos a isso?

Cuidados pele Inverno

Desidratação da pele

Com a chegada do frio e dos ventos gelados a nossa pele tem tendência para ficar desidratada. Muitas vezes uma pele desidratada é confundida com uma pele seca e não são, de todo a mesma coisa. Podem ler mais sobre este tema aqui. Assim sendo, aqui ficam algumas dicas para evitar que a vossa pele fique desidratada durante os meses mais frios.

  • Cuidado com a água muito quente. Eu sei que com a chegada do frio o que apetece mesmo é tomar um belo duche com água a escaldar. No entanto, para o bem da nossa pele, o melhor é optar por uma temperatura mais tépida.
  • Beber muita água (idealmente de 1.5L a 2L). No Inverno é mais complicado mas é ainda mais importante. Podes também substituir a água por chá. Preferencialmente sem açúcar.
  • Nutre muito bem a tua pele. Nesta altura a pele precisa de hidratação e nutrição extra. Esta é uma excelente altura mais usar cremes mais nutritivos, principalmente à noite (que é quando têm mais tempo para actuar). Não te esqueças de fazer mais máscaras hidratantes.

Aposta numa boa limpeza de pele profissional

Este tipo de tratamentos são um sucesso no Inverno. Principalmente para peles mais oleosas. Embora todos os tipos de pele beneficiem com uma boa limpeza de pele. Ao fazeres uma limpeza de pele vais conseguir uma pele instantaneamente mais limpar, macia e brilhante. Podes saber sobre este tratamento aqui.

Cuidados pele Inverno

Não te esqueças dos lábios.

Ninguém gosta de andar com os lábios todos esfolados, certo? O meu hidratante labial preferido é o da Carmex. Ando sempre com um atrás de mim. Não custa nada e os nossos lábios merecem.

Utiliza protecção solar o ano inteiro

Sim, é verdade. Não temos de utilizar protecção solar apenas no Verão. O ideal é mesmo utilizarmos durante todo o ano. Sabiam que mesmo quando o tempo está nublado ou até mesmo a chover, os raios UV continuam a passar? Por isso, é muito importante protegermos sempre a nossa pele.

Já costumas cuidar da tua pele no Inverno com miminhos extra? Conheces alguma dica extra? Então não te esqueças de deixar aqui o teu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo