Será que fazes bem a tua maquilhagem?

Existem certos passos na maquilhagem que estamos tão habituadas a fazer que nem pensamos muito sobre eles. Por isso, resolvi partilhar com vocês alguns erros comuns de maquilhagem. Assim sendo, será que fazes bem a tua maquilhagem?

erros-comuns-maquilhagem

Erros comuns de maquilhagem

Não preparar a pele

Como eu estou sempre a dizer – a maquilhagem não faz milagres. Por isso, nada de começar a maquilhagem logo a aplicar a base ou o primer. “Mas o primer não serve para preparar a pele para a maquilhagem?” Sim, serve. Mas não serve para limpar nem para nutrir a pele. Por isso, limpa e nutre bem a tua pele antes de passares para a maquilhagem. Aqui fica um exemplo de uma rotina:

  • Limpar a pele com espuma ou gel de limpeza;
  • Aplicar tónico (se aplicável);
  • Creme hidratante;
  • Protector solar.

E só agora podes aplicar o primer (caso precises), a base e todos os outros produtos de maquilhagem.

Exagerar no blush

Quem nunca ouviu a expressão “parece que levaste uma chinelada”? É fácil criticar mas a verdade é que quando queremos sair rápido de casa, às vezes fazemos a maquilhagem quase sem olhar para o espelho, outras vezes a culpa é da luz ou temos um blush novo e ainda não tínhamos percebido o nível de pigmentação. Na grande maioria das vezes só nos apercebemos disso quando nos vemos no espelho do carro, no wc do trabalho ou quando uma amiga nos alerta para esse facto. Por isso, quem nunca exagerou no blush que atire a primeira pedra.

Utilizar um corrector de olheiras muito claro

Neste caso o erro nem sempre é da pessoa em si mas daquilo que ouve falar na internet. Há relativamente pouco tempo estava na moda escolher um corrector de olheiras vários tons abaixo do nosso tom de pele para iluminar o olhar. Porém, depende. Aqui não existem regras específicas. Não fica bem a toda a gente. Pode ser um desastre ao tirar fotografias. Depende do produto em si. Por isso, não se deixem levar por tendências e procurem o melhor para vocês. Caso não o consigam fazer sozinhas recomendo que façam um workshop de auto maquilhagem. Eu tenho um online e um presencial.

Gostavas de aprender a utilizar estes produtos de uma maneira fácil e rápida? Então o meu workshop de auto maquilhagem é ideal para ti. Clica aqui para pedir informações.

Errar no tom da base

Este é outro erro muito comum por vários motivos. Nomeadamente:

  • Vendedoras que vos dizem para experimentar a base na mão;
  • Pessoas que gostam do efeito bronze e escolhem uma base muito escura;
  • Bases que oxidam (experimentem sempre antes em casa para não haver surpresas).

Já agora, o tom da base deve ser escolhido consoante o tom do nosso maxilar/pescoço. Podes ler mais aqui.

Não dar importância às sobrancelhas

Começo logo este ponto por assumir a minha culpa. Há alguns anos fazia parte deste grupo. Mas a verdade é que umas sobrancelhas bem preenchidas e delineadas fazem uma grande diferença na maquilhagem. Experimentem. Quando se estiverem a maquilhar deixem as sobrancelhas para o fim, façam apenas uma e comparem. Tenho razão, não tenho?

Confessem… já cometeram algum destes erros de maquilhagem? Assim sendo, fico à espera dos vossos comentários.

Um comentário em “Será que fazes bem a tua maquilhagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo