Por mais cremes que prometam fazer tudo e mais alguma coisa, a verdade é que a maior parte destes produtos não conseguem penetrar em profundidade na nossa pele. Nestes casos, o melhor mesmo é recorrer ao microagulhamento. Mas afinal, o que é isso?

O que é o microagulhamento?
O microagulhamento (também conhecido por Mesoterapia Facial) é um tratamento que permite a penetração em profundidade de determinados princípios activos na nossa pele. Para isso é utilizada uma dermapen com pequenas agulhas de titânio esterilizadas, impessoais e recambiáveis.
Além disso, vale também a pena salientar que embora sejam utilizadas pequenas agulhas este tratamento é praticamente indolor.
Além de que antes de começar o procedimento existe uma conversa entre ambas as partes para fazer o diagnóstico da pele, conhecer as expectativas e seleccionar os princípios activos mais apropriados para cada pessoa.
É necessário ter em conta que para que o tratamento seja realmente eficaz devem ser realizadas três sessões do mesmo.
Vantagens do microagulhamento
Estas são algumas das vantagens de fazer este tratamento:
- Efeito lifting sem cirurgia – É óptimo para atenuar rugas e linhas de expressão;
- Aumento da produção de colagénio e elastina;
- Reduz rugas e cicatrizes;
- Melhora a textura e aparência da pele;
- Renovação celular.
Quem deve recorrer a esta técnica?
Assim sendo, o microagulhamento é recomendado para pessoas que apresentem as seguintes características e que gostassem de as alterar. Nomeadamente:
- Melasma (manchas na pele);
- Rugas e/ou linhas de expressão;
- Cicatrizes;
- Marcas/cicatrizes provocadas pelo acne;
- Pele pouco elástica/firme.
Cuidados a ter
Embora seja um procedimento pouco evasivo, existem alguns cuidados a ter após o tratamento. Como por exemplo, evitar suar nas 24h seguintes.
Além disso, este tratamento não é aconselhado para diabéticos, pessoas com cancro da pele, grávidas, pessoas com queimaduras ou que tenham feito micropigmentação há menos de um mês. De qualquer das formas, podem falar comigo e colocar todas as questões antes de agendar o procedimento.
Já tinhas ouvido falar deste tratamento? Ficaste curiosa? Então não percas mais tempo e fala comigo aqui.
Outros tratamentos que te podem interessar:
2 comentários em “Microagulhamento: Como atenuar rugas e manchas?”