Principais erros de maquilhagem

Existem alguns erros que muitas pessoas cometem com a maquilhagem sem terem sequer essa noção. Por isso, resolvi desvendar alguns erros de maquilhagem que muitas pessoas cometem e que prejudicam o resultado final. Vamos descobrir?

Principais erros de maquilhagem

Guardar maquilhagem na casa de banho

Embora esta tendência já esteja a se alterar um bocadinho ainda são muitas as pessoas que guardam a sua maquilhagem na casa de banho. Eu percebo que eventualmente seja mais cómodo. No entanto, a casa de banho é um local húmido e essa humidade pode danificar a maquilhagem. A minha recomendação é guardar a maquilhagem no quarto ou noutra divisão onde não apanhe tanta humidade e calor.

Errar no tom da base

Quem nunca, não é? Ainda por cima é um erro que é facilmente compreendido por outras pessoas. Se tens esta dificuldade, aproveita e lê este artigo onde ensino a escolher a base certa para ti.

Outra coisa que também pode acontecer é a base oxidar. Quando a aplicar está top e depois ficas cor de laranja. Por isso, o ideal é quando compras uma nova base experimentá-la primeiro em casa. Nem que seja na mão, por exemplo. E ver como é que ela se comporta ao longo do tempo.

Não lavar regularmente os pincéis

Ainda que apenas tu utilizes os teus pincéis eles devem ser lavados regularmente. Pelo menos de semana a semana. Os pincéis, principalmente os que utilizas com produtos líquidos, acumulam imensas bactérias que podem ser muito prejudiciais para ti e para tua pele.

Se não sabes como lavar os teus pincéis, clica aqui.

Não hidratar a pele

Todas as peles precisam de uma rotina correcta de cuidados de pele. E sim, as peles oleosas também precisam de cremes hidratantes. E não, não ficam mais oleosas por causa disso.

Utilizar batom matte com os lábios secos

Os batons matte estão muito na moda. Ainda para mais agora que temos de utilizar máscara de protecção. Mas a verdade é que este tipo de batom, por si só, já resseca os nossos lábios. Por isso, se formos aplicar este batom em cima de um lábios ressequidos e/ou cheios de peles o efeito final não vai ser nada bonito. Assim sendo, não te esqueças de aplicar sempre hidratante labial e de esfoliar os teus lábios.

Gostavas de aprender a utilizar estes produtos de uma maneira fácil e rápida? Então o meu workshop de auto maquilhagem é ideal para ti. Clica aqui para pedir informações.

Confessa lá, cometes alguns destes erros de maquilhagem? Sabias que estavas a fazer mal ou não tinhas essa noção? Partilha a tua opinião aqui nos comentários.

Para terminar aproveita e lê os últimos artigos que publiquei:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo